Aulas de canto coral são iniciadas

O engajamento de adolescentes e adultos para as aulas de canto coral em Turvo foram bastante positivas. Mais de 50 pessoas se inscreveram e ainda é possível participar das aulas que são gratuitas.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é um momento especial de socializar e trabalhar diversos talentos, por meio da musicalização. O vice, Osvaldo Fávaro, lembra que o projeto atende todas as normas sanitárias vigentes devido a pandemia.

A diretora de Cultura, Michele Kohls, agradece a administração por apostar neste projeto, ao qual é um grande incentivo a cultura.  “Sabemos que nem sempre as necessidades de expressão da arte foram reconhecidas e devidamente apoiadas. Por isso, a realização deste projeto é um fator importante”. Michele acrescenta que a participação em um coral estimula a integração, a socialização e a musicalização trazendo até mesmo benefícios à saúde através do trabalho com a respiração, da postura corporal, do estímulo à memória e da elevação da auto estima.

A diretora de Cultura observa que dois profissionais realizarão as atividades nas noites de segunda-feira. O maestro e professor Luiz Angelo Cirimbelli e o responsável técnico, também maestro e professor, Rodrigo Fernandes Duarte.

Houveram as inscrições de 28 pessoas jovens  e 27 adultos. Quem tiver mais de 12 anos e desejar participar pode fazer a inscrição no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi das 8  às 11h30 das 13h30 às 17 horas.