Turvo apresentará trabalho em Congresso Internacional
Turvo é um dos oito municípios selecionados de Santa Catarina que apresentará seu trabalho de gestão de resíduos sólidos no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, em Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho.
Conforme o engenheiro ambiental, Gustavo Simon, na sexta-feira (11), foi apresentado em Florianópolis, durante o Fórum Catarinense Lixo Zero, o trabalho que o município de Turvo efetua na gestão de resíduos sólidos. “Destaquei a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Turvo; o projeto Separe que coleta materiais nas quartas-feiras pela manhã durante a Feira da Agricultura Familiar e a troca destes itens por tickets para serem adquiridos produtos na feira”, resume o engenheiro ambiental.
Simon lembra que o relatório de trabalho desenvolvido em Turvo havia sido inscrito e estava entre as 50 propostas elencadas para o Fórum Catarinense. Dentre as 50, oito foram selecionadas para apresentar durante o Fórum e todas foram convidadas a participar do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero em Brasília.
O prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, deram aval para que o engenheiro ambiental da prefeitura encaminhasse sua participação no evento.