Conselho de Cultura de Turvo realiza primeira reunião

Turvo (19/2/2009) – A primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura, na nova gestão Municipal, foi realizada na noite desta quarta-feira (18), na sala de reuniões da prefeitura.

O presidente do Conselho, João Júnior Colodel, abriu a reunião destacando a importância de cada membro, e disse que será necessário a atuação efetiva e o empenho de todos no resgate da cultura e no desenvolvimento turístico.

Colodel também apresentou o edital lançado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que irá selecionar projetos culturais com o objetivo de estimular e apoiar iniciativas culturais e artísticas. Os membros do Conselho definiram que serão encaminhados a FCC projeto para revitalização do Museu Lourenço Manenti e diversos projetos culturais das entidades que venham de encontro com o plano municipal de cultura.

O vice-prefeito Everton Schmidt garantiu que todas as ações desenvolvidas pelo Conselho de Cultura irão receber apoio da administração municipal. O próximo encontro do Conselho será dia 4 de março, 19h30min, na sala de reuniões da prefeitura.

A coordenadora de Turismo, Cultura e Meio Ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo, também participou da reunião, e trabalhará junto ao Conselho e a prefeitura no planejamento do turismo e da cultura. Segundo ela, serão desenvolvidos projetos que venham ao encontro das reais necessidades do município, visando uma nova alternativa de renda, diversificando sua cultura.

Prefeitura de Turvo