Setor avalia atividades do transporte escolar

O transporte escolar foi pauta de reunião em Turvo. A reunião teve como objetivo levar a conhecimento dos motoristas o regimento interno do servidor municipal de Turvo e discutir sobre as melhorias e aprimoramentos no transporte escolar. O encontro também serviu para fazer uma avaliação do transporte escolar na zona urbana e rural, ouvir os anseios dos motoristas no andamento do ano letivo, além de informativo das normas e condutas a serem adotadas para manter a segurança de todos os alunos.

Este foi o terceiro encontro organizado pela Secretaria de Educação. A secretária da Educação, Prof.ª Drª. Elizete Maria Possamai Ribeiro, e a servidora Ivanete Bom Manente,  apresentaram o Estatuto do servidor municipal e ouviram as dificuldades referentes as manutenções dos veículos, da importância e responsabilidade em dirigir veículos coletivos, pedido de maior atenção e cautela por se tratar de muitas vidas que estão sob a responsabilidade de cada um e a solicitação de valoração da classe.

“O transporte escolar é fundamental em todos os municípios, deve estar bem organizado para que todos os estudantes possam ter acesso à escola” destaca a secretária, Prof.ª Drª. Elizete, assegurando de que a educação e a segurança dos educandos tem sido uma constante preocupação.

As informações, críticas e sugestões serão debatidas junto ao  prefeito Sandro Cirimbelli e ao vice Osvaldo Fávaro para garantir mais conforto e segurança aos alunos que necessitam do transporte escolar.