Escola organiza galeria de formandos

Os formandos da escola municipal Laurita Manfredini Bristot, de Linha Contessi, estão destacados em uma galeria no hall de entrada da unidade escolar. Desde 2005, são 16 turmas de 9º ano e mais de 300 alunos formados.

A diretora, Alessandra Trichês, conta que com a ajuda da professora de Artes, Eduarda Pazini Zilli, registrou a identificação da galeria, e efetuou a colocação dos quadros que estavam guardados na sala de secretaria. “Nossos estudantes possuem orgulho de nossa escola. A escola é considerada rural que atende as comunidades de Linha Contessi, Ponte Alta, Rio Aparecida, Vila São José, Morro do Meio, Nova Esperança, Rodeio d’Areia, Vila Progresso e Morro Azul II, e maioria dos alunos estudam desde o pré. Dificilmente mudam de escola. Formam amizades, criam elos, e através da galeria marcamos estas pessoas que tiveram um período importante de suas vidas dentro dos muros desta escola”, destaca a diretora Alessandra.

Para a secretária de Educação, Drª Elizete Possamai Ribeiro, é importante valorizar a memória afetiva escolar. “São registros históricos e muitas vezes um filho, um neto, poderão se orgulhar de estudar na mesma escola que seus familiares, ou poderem compreenderem o processo de suas comunidades”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza a iniciativa. “É preciso além de ofertar um ensino de qualidade, cuidar dos detalhes e humanizar o espaço em que tanto convivem diariamente a comunidade escolar”. O vice, Osvaldo Fávaro, concorda com a preocupação em humanização e qualificação andarem juntas.