Auxiliares de limpeza participam de treinamento

Auxiliares de limpeza da Secretaria de Saúde de Turvo participam de um treinamento sobre limpeza de ambientes de saúde. O objetivo da série de encontros será diminuir riscos de transmissão e infeção de microrganismos.

Conforme o secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, sentiu-se a necessidade de ofertar mais subsídios para os profissionais. “É importante dar suporte a todos os profissionais, e os auxiliares de limpeza são importantes dentro do quadro da secretaria. Nunca havia tido um trabalho diretamente com eles, e iniciamos este processo a fim de dar apoio para o cotidiano da equipe”.

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, observa que a intenção das aulas é dar capacitação para que se aprimore a forma de limpeza, como o uso de produtos adequadamente.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, enfatiza que é importante a administração municipal ofertar oportunidades. “Agradeço a organização do curso através do Tadeu e a enfermeira Renata por ministrar os trabalhos, assim como ao empenho das participantes”.