Prefeito e vice cumprem agenda em Brasília

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, analisam positivamente a agenda na capital federal. Eles cumpriram roteiro nesta última semana de setembro em busca de sensibilização por demandas para o municípios e pautas regionais.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que a ida foi organizada em virtude do período ser importante para a entrega das demandas em busca das emendas parlamentares. Visitaram o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e os Ministérios.

Cumpriram agenda no gabinete de dois senadores catarinenses, Espiridião Amin e Jorginho Mello. De 16 parlamentares de Santa Catarinense conseguiram fazer a visita em 13 gabinetes com solicitações nas mais diversas áreas, como saúde, educação, obras, agricultura, turismo e cultura. “Nossa AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) está em consonância e não poderíamos deixar de tratar pautas regionais importantíssimas, como a Barragem do Rio do Salto e a federalização do trecho que falta da 285. São projetos que impactam nossos munícipes e toda a região”.

Conforme o prefeito, no Ministério do Turismo e do Meio Ambiente também foram feitos debates de projetos importantes e os diretores das pastas darão sequência aos encaminhamentos realizados. No Ministério das Comunicações entre os projetos foram analisados a necessidade computadores para ampliar a inclusão tecnológica, assim como o projeto Cidade Digital. Frotas, equipamentos e infraestrutura das unidades de saúde estiveram em debate na Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O último compromisso foi no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com encerramento positivo na solicitação de a respeito de ampliação salas, parques, escola modelo, e outros assuntos de interesses de professores e estudantes.