Ginásio Abelle Bez Batti ganha nova iluminação

Neste final de ano tem havido muitos momentos especiais no esporte de Turvo. Tem sido possível haver diversas situações de confraternização entorno de diversas modalidades. Para que a prática desportiva ocorra  é necessário um ambiente que atenda suas necessidades e foi pensando em dar uma melhor infraestrutura que o ginásio de esportes Abelle Bez Batti  ganhou uma revitalização com a mudança de sua iluminação e ainda foram colocadas telas de proteção para evitar que os pássaros adentrem.

A diretora de Esportes, Maria Eliane da Silva, conta que foi realizado um investimento de mais de R$ 30 mil reais. “A secretaria de Administração viabilizou este recurso para ofertarmos um melhor ambiente para nossos atletas de todas as idades e para aqueles que acompanham e gostam de assistir ao espetáculo esportivo”.

Eliane explica que ainda havia um problema das aves que viviam dentro do ginásio por adentrar os tijolos vazados. Causavam bastante sujeira e danificavam o estádio pela necessidade de excesso de limpeza. Ainda havia a preocupação com a possibilidade de proliferação de doenças. Com a colocação de telas impediu-se a entrada das aves e não restringiu-se a ventilação.

Eliane destaca a iluminação no qual o investimento foi de R$ 30.138,76 para efetuar a troca das lâmpadas antigas pelas novas estruturas em led. “Todas essas melhorias  favoreceram  tanto os atletas como as pessoas que gostam de assistir e prestigiar os jogos. O ginásio não tinha a iluminação adequada e nem a luminária estava colocada em uma altura adequada. Nossos festivais já aconteceram de forma diferenciada”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, aponta que a administração municipal está fazendo melhorias nos espaços esportivos. “Fizemos no estádio Eliseu Manenti e agora no ginásio Abelle Bez Batti porque sabemos da importância que o esporte tem na qualidade de vida das pessoas”.