SCFV divulga oportunidades para crianças, mulheres e idosos

Estão abertas as inscrições para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) de Turvo. Há atividades para crianças de 6 a 16 a anos; mulheres de 18 a 59 anos e pessoas com mais de 60 anos.

As matrículas são efetuadas no CRAS, situado junto a Secretaria de Assistência Social, na rua Jorge Lacerda 1367. Mais informações pelos telefones 48 3525 0107 e 99900 8520. Para se inscrever é necessário os documentos pessoais (se for criança também do responsável). As vagas são prioritárias para as pessoas em vulnerabilidade social.

A secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pazini (Nita), esclarece que para as crianças serão ofertadas as oficinas de teatro, violão, teclado e artesanato, além de atividades como reciclagem, culinária, jardinagem e atividades pedagógicas e esportivas.

Para as mulheres as atividades ofertadas são de artesanato, curso de qualificação (manicure/ pedicure), palestras, temáticas e Cursos do Senar.

Para os idosos é oferecido atividades cognitivas, encontros mensais com jogos e acompanhamento de um profissional de educação física para fazer exercícios com eles, além das visitas domiciliares.

A secretária lembra que é disponibilizado transporte pela prefeitura gratuitamente. O transporte passa em um ponto de referência nas comunidades/bairros.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que ao longo de 2021 os atendimentos foram ampliados, devido a preocupação em atender as pessoas que mais necessitam.