Alunos da rede municipal irão receber uniformes e cadernos personalizados

Turvo (6/2/2012) – Nos próximos dias a Prefeitura de Turvo juntamente com a Secretaria de Educação irá entregar cerca de mil kits de uniformes escolares aos alunos do pré-escolar ao nono ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Cada estudante receberá uma calça, uma bermuda, duas camisetas e uma jaqueta. Além disso, cadernos personalizados com fotos do município estão sendo confeccionados para o ano letivo.

Os alunos do pré-escolar receberão um caderno aspiral e um caderno de desenho, já os alunos das séries iniciais receberão dois cadernos aspirais e um de desenho, ambos com 50 páginas cada. Os estudantes das séries finais e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberão um caderno universitário com 10 matérias.

Segundo a supervisora escolar, Valdete Cordeiro, este é o quarto ano consecutivo que os alunos receberão o uniforme escolar. "Cada estudante também receberá uma mochila e os professores receberão apostilas bimestrais, para complementar e dar mais qualidade ao ensino", destaca. Valdete ainda ressalta que as obras de reforma e ampliação de algumas das escolas estão na reta final.

Ainda na educação, na última semana foram realizadas reuniões com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e diretoras das escolas de ensino fundamental. Dentre os assuntos tratados estavam o calendário escolar, início das atividades para professores efetivos, ACTs e alunos e a entrega dos kits com uniformes e cadernos.