Feira das Profissões abre as portas do mercado para futuros colaboradores e empreendedores turvenses

Nessa quarta-feira, dia 09, através de uma ação da Administração Municipal de Turvo, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi mais uma edição da Feira das Profissões.

Foram mais de mil alunos das escolas municipais e estaduais do município, que participaram do evento. A Feira das Profissões teve como objetivo expor aos alunos dos ensinos fundamental e médio as diversas oportunidades disponíveis para futuras escolhas de acordo com o perfil desejado.

Além das visitas nos estandes de faculdades, no período da noite, os presentes puderam acompanhar as palestras de André Casagrande e Davi Colombo Gonçalves que motivaram os presentes com seus cases de sucesso.

A Feira de Profissões é um momento em que alunos, professores e instituições de ensino se reúnem para trocar experiências e aprimorar conhecimentos. Muitos alunos ao chegarem no final do Ensino Médio tem dúvidas qual a profissão escolher, qual caminho trilhar no futuro.

A feira tem como objetivo geral ampliar o conhecimentodos jovens estudantes acerca das profissões contidas no mercado de trabalho e o exercício dessas profissões.

Instituições de ensino presentes:

Demonstraram seus cursos e estrutura apta a receber os turvenses a UNESC (Criciúma), IFSC (Araranguá), IFC (Sombrio), ESUCRI (Criciúma), IFC (Santa Rosa do Sul), UNOPAR (Araranguá), UFSC (Araranguá), FVA (Araranguá).

Mesa redonda

Para encerrar o evento, foi realizada uma mesa redonda. Nela, debateram André Casagrande (Engenheiro Civil), Bruna Piazza (Contadora), Davi Colombo Gonçalves (Formado em Química e Física), Prof Drª Elizete Maria Possamai Ribeiro (Professora de Matemática), Juliano Bitencourt Pinter (Advogado promotor de Justiça), Mafalda Rosso Izidoro (Professora Pedagoga), Marisete Osário Monteiro (Psicóloga), Patrich Favaro Mezari (Advogado), Pedro Henrique Jorge Vieira Lima (Médico), Renata Ribeiro (Enfermeira) e a Drª Sabrina da Silva (Nutricionista).

Avaliação

De acordo com o prefeito Sandro Cirimbelli, essa foi uma grande oportunidade para os jovens do município encaminhar a escolha de sua carreira profissional. “Ficamos muito felizes em proporcionar aos alunos uma experiência no mundo das profissões por meio de um ambiente interativo e participativo. A Feira das Profissões contribui para o autoconhecimento e auxilia na escolha de cada um deles.”, destacou o prefeito.