Prefeito Sandro Cirimbelli lidera comitiva de Turvo em reuniões na capital

Nesta quarta-feira (29) uma comitiva turvense, liderada pelo prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas) composta pelo vereador Patrick Nazári, pela secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro e pelo procurador geral do município Pedro Henrique Rovaris, cumpriram agenda em Florianópolis, que iniciou na secretaria de Agricultura. A comitiva foi recebida pelo secretário de Agricultura, Valdir Colatto, que sinalizou o apoio de R$ 50 mil para a 25ª Festa do Colono e 17ª Arrancada Catarinense de Tratores.

Além da secretaria de Agricultura, as lideranças foram até a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), para solicitar a fiscalização e informações sobre o serviço de água e esgoto em Turvo, conta o prefeito. “A Aris é uma agência contratada pela prefeitura que possui o dever de fiscalizar a Casan, que é a prestadora de serviço de Turvo. Existem algumas situações e demandas da população e procuramos solicitar uma visita técnica ao nosso município para verificar o atendimento da Casan”, disse.

O último compromisso da equipe foi junto da secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto e com a gerente regional de saúde, Andresa Ribeiro. Turvo conquistou uma ambulância junto ao governo catarinense e defendeu pleitos do município, afirma o prefeito. “Solicitamos uma ambulância nova para Turvo. Será feita uma licitação e ganharemos uma ambulância para atender a população. Nossa secretária Renata também relatou a importância da parceria entre o governo do estado e o município de Turvo”.

A secretária de estado, Carmen Zanotto, ainda foi informada sobre a realização do mutirão de ortopedia que aconteceu em Turvo e que poderá se tornar referência para o estado. “Falamos do resultado que obtivemos com o mutirão, que tirou mais de 80% das pessoas da alta complexidade e passou para a média complexidade, o que acelera o processo de atendimento do turvense. Essa nossa iniciativa inspirou a secretária Carmen, que avalia aplicar essa prática em todas as regiões de Santa Catarina. Isso demonstra a dedicação e olhar à frente da nossa secretária e sua equipe”, relatou.