Turvo escolhe soberanas e lança quatro shows nacionais para a 25ª Festa do Colono
Na noite desta sexta-feira (21) a Prefeitura de Turvo em parceria com a Associação de Clubes de Mães de Turvo, realizou a escolha das soberanas da 25ª Festa do Colono e 17ª Arrancada Catarinense de Tratores, que acontecerá de 10 e 13 de agosto.
O desfile contou com a presença do prefeito Sandro Cirimbelli e da primeira-dama Rosane Cirimbelli, do vice-prefeito Osvaldo Fávaro e a segunda-dama Denise Fávaro, além de alguns vereadores. A deputada federal Júlia Zanatta (PL) também marcou presença.
A escolha das soberanas é um dos momentos mais esperados da festividade que celebra a tradição e a cultura de Turvo. Neste ano 12 jovens, das mais diferentes comunidades rurais disputavam compor a nova corte.
O júri foi composto por jurados técnicos, que não residem em Turvo, Aline Hilsendeger, Dalva Borges Pires Donadel, Giovana Pedroso, Tamires Lucietti e Yuri Pizzetti. Após os desfiles em que o corpo de jurados puderam avaliar as candidatas, três meninas foram escolhidas para representarem a festividade e o próprio município.
O título de rainha ficou com Ana Carolina Mondardo Giusti, da comunidade de Rio Aparecida, a primeira princesa é da comunidade de Turvo Baixo, Laura Cadorin Simon e a segunda princesa escolhida foi Júlia Fávaro Biléssimo da Linha Contessi.
A escolhas das soberanas mostra a força de Turvo. “Esse número expressivos de candidatas reforça a pluralidade de Turvo. O nosso município possui 74 anos de emancipação politico administrativa e há quase cinquenta é realizada a Festa Colono. Esse é evento não só para festejar, mas para fazer negócios, impulsionar o município e divulgar nossas potencialidades”, afirmou o prefeito.
Shows nacionais em Turvo
Na ocasião também foi feito o lançamento dos shows nacionais da 25ª Festa do Colono e 17ª Arrancada de Tratores. A entrada será gratuita.
No dia 10, acontece o show de Chiquito e Bordoneio, já na sexta-feira, dia 11, Marcos e Belutti, no sábado, 12, a festa fica por conta de Mato-Grosso e Matias e Ovendriver e o no dia 13, domingo, a festa encerra com a apresentação da banda Dazaranha.