Alunos visitam Centro de Triagem de Resíduos Sólidos

Turvo (11/10/2011) – Os alunos da Escola de Educação Básica Municipal Professora Laurita Manfredini Bristot visitaram nesta terça-feira o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Turvo.

Os estudantes do pré-escolar ao 9º ano do ensino fundamental foram acompanhados pela engenheira ambiental Érica Dagostin, uma das coordenadoras do projeto, na visita. Eles puderam acompanhar o processo de recepção, separação e destino final dos resíduos sólidos produzidos no município.

Em Turvo, o lixo coletado é encaminhado ao Centro de Triagem para separação de materiais recicláveis e não-recicláveis. Os recicláveis são separados por tipo (alumínio, plásticos, papelão, etc.), prensados, armazenados, e posteriormente comercializados através de leilão. As roupas, sapatos, eletrodomésticos e móveis recebidos no local são separados, lavados e encaminhados para doação. Já os não-recicláveis (orgânicos e rejeitos) são armazenados em um contêiner, em encaminhados ao aterro sanitário da Santec, em Içara.

A visita faz parte do projeto Reciclando na Escola, onde os alunos aprenderam durante o ano letivo a importância da separação do lixo e os cuidados que devemos ter com o lixo produzido.

Nos próximos dias, os alunos das escolas do bairro São Luiz, Boa Vistinha e Vila Manenti visitam o Centro de Triagem.