Prefeitura de Turvo realiza mais uma edição do Sabadão da Saúde

Acontece neste sábado, dia 6 de maio, mais uma edição do Sabadão da Saúde, um evento de promoção e prevenção da saúde, com prestação de serviços ao cidadão turvense. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h.

São ofertados serviços como profilaxia dentária, orientação para hipertensos e diabéticos, coleta de preventivo e são dadas orientações sobre a saúde do trabalhador e hepatites virais.

Além disso, estará disponível vacinação no Posto Central e na ESF São Luiz, sendo elas vacinação bivalente contra a COVID-19 e H1N1 (gripe).

Essa é uma oportunidade de prevenção, afirma a secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro. “Estamos em período de campanha de vacinação contra a gripe e teremos nos nosso postos de saúde central e no posto do bairro São Luiz essa campanha de vacinação para o grupo prioritário. Além disso, nós teremos a vacinação contra a COVID-19 para pessoas que já possuem dose de reforço e que tem mais de 18 anos”, disse.

A expectativa para mais um sábado da saúde, que ocorre pela segunda vez em Turvo é positiva. “Mais uma vez nós iremos realizar esse evento, mais uma oportunidade para a população ter acesso em horários diferenciados aos serviços ofertados pela administração municipal. A gestão do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo está comprometida em cuidar das pessoas”.