Prefeito em exercício de Turvo, Osvaldo Fávaro, visita Unidades de Saúde

O prefeito em exercício de Turvo, Osvaldo Fávaro (Progressistas), realizou nesta terça-feira (19) uma série de visitas nas Unidades Básicas de Saúde do município. A iniciativa buscava conhecer de perto a realidade dos locais e dialogar com profissionais da área.]

Osvaldo cumpriu agenda acompanhado da secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, que junto do prefeito em exercício conversou com médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais.

O prefeito avaliou positivamente a agenda externa. “A visita é fundamental para entendermos as necessidades reais das unidades de saúde. Acredito que a proximidade com a realidade vivida pelos profissionais e usuários é essencial para tomarmos decisões mais assertivas e implementarmos melhorias”, ressaltou.

A secretária de Saúde destacou o apoio dado para a pasta. “Desde que assumimos a nossa secretaria se tornou referência. Tínhamos quatro médicos em 2021 e agora temos 12, são mais de 500 tipos de medicamentos na rede, além disso contamos com uma equipe extremamente técnica para suprir as demandas do povo turvense”, disse.