Prefeitura de Turvo anuncia reajuste salarial para servidores municipais no início do ano

A Prefeitura Municipal de Turvo anunciou, nesta quarta-feira (31), um reajuste salarial para os servidores da administração municipal. O índice aplicado foi de 3,71%, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano anterior. O reajuste já está calculado para ser implementado na folha de pagamento referente ao mês de janeiro.

Essa medida da gestão municipal visa em valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores, ajustando os salários de acordo com a variação do custo de vida. O INPC é um indicador que reflete a inflação oficial do país, sendo utilizado como referência para a correção de diversos valores, inclusive salários.

A Administração Municipal destaca que esse reajuste salarial é apenas o primeiro passo de uma estratégia mais ampla para valorização dos servidores ao longo do ano de 2024, sendo que o Poder Executivo pretende realizar uma nova revisão salarial ainda durante o ano vigente.

O prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas) evidenciou a importância do funcionalismo público. “É uma forma de reconhecer o empenho e a dedicação dos nossos servidores, que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços à comunidade. Vale frisar a nossa grande responsabilidade fiscal, pois estamos garantindo que as melhorias salariais estejam em conformidade com a capacidade financeira do município”, pontuou.