Prefeitura de Turvo lança programa de hidroginástica para idosos

Na busca por promover a saúde e o bem-estar dos idosos do município de Turvo, a Prefeitura lançou nos últimos dias um programa de hidroginástica direcionado especialmente para aqueles com problemas de mobilidade.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Saúde e procura oferecer uma alternativa de exercício físico segura e eficaz para quem mais precisa. As aulas de hidroginástica estão sendo realizadas em parceria com a empresa Nade Bem.

O programa conta com o acompanhamento de profissionais qualificados, incluindo fisioterapeutas e educadores físicos, que estarão presentes para orientar e monitorar os idosos durante as atividades. Conforme o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), o projeto traz diversos benefícios à saúde. “Pesquisamos e vimos que essa oportunidade oferece o fortalecimento muscular, a melhoria da circulação sanguínea e aumento da flexibilidade. Isso é qualidade de vida e o nosso compromisso é com as pessoas, por isso o investimento”.

A Secretária de Assistência Social, Elenita Scarabelot Pasini, ressalta a importância do programa como uma forma de inclusão social. “Nossa intenção é proporcionar momentos de lazer e socialização, além de contribuir para a melhoria da saúde física e mental dessas pessoas”, afirma.