Prefeitura de Turvo realiza grande evento alusivo ao Outubro Rosa

Em um esforço para sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Turvo está organizando uma grande ação alusiva ao Outubro Rosa. O evento, que contará com uma série de atividades e palestras, está marcado para o dia 10 de outubro, a partir das 18h, no Centro de Eventos de Turvo.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, que visa alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado dessa doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

Uma das atrações principais do evento será a palestra ministrada pelo renomado médico mastologistas Dr. Adriano Cartaxo. Ele compartilhará informações sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, esclarecendo dúvidas e destacando a importância do autocuidado e do acompanhamento médico regular.

Além disso, o evento contará com a apresentação do Clube de Mães de Turvo e haverá um coquetel de confraternização, proporcionando um momento de convívio entre as participantes.

A iniciativa da Prefeitura de Turvo conta com o apoio da Associação de Clube de Mães de Turvo, do Rotary Club de Turvo e do Lions Club e CDL de Turvo.

A secretária de Saúde de Turvo, Renata Pacheco Ribeiro, reforça a importância da participação. “Será uma noite repleta de informações sobre a saúde das mulheres e para refletirmos sobre a importância do autocuidado. Juntos, todos nós podemos fazer a diferença na conscientização e prevenção dessa doença, por isso agradecemos essa essencial sensibilidade do prefeito Sandro e do vice-prefeito Osvaldo, que conduzem a administração ao nos oportunizar a realização desse grande encontro”, falou.