Prefeitura de Turvo realiza mutirão de castração e 317 animais são beneficiados em três dias

A Prefeitura de Turvo concluiu com sucesso mais um mutirão de castração, realizado de quinta-feira, 7 de setembro, a sábado, 9 de setembro. Durante os três dias um total de 317 animais foram castrados, marcando um significativo avanço em relação a primeira edição que castrou 107 animais no São Braz.

O evento contou com o apoio da SOS Quatro Patas e envolveu veterinários, além de voluntários e servidores da secretaria de Saúde. O objetivo da ação é controlar a população de animais de rua e promover a saúde dos cães e gatos.

Segundo o prefeito de Turvo, Sandro Cirimbelli (Progressistas), a expectativa é ambiciosa para os próximos meses. “Nossa meta é castrar 1000 animais até o final de 2023. Este é um compromisso que temos com a responsabilidade social e a proteção dos animais em nossa cidade. Agradeço o empenho da SOS Quatro Patas, uma grande parceira dessa ação tão importante”, afirmou o prefeito.

A ação de castração foi muito positiva, avaliou a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro. “Foi uma edição histórica no bairro São Luiz, levando em consideração um cadastro que possuímos sobre a quantidade de animais por localidade. Essa nossa ação pioneira está diretamente relacionada à saúde pública, pois controlando o crescimento da população de animais domésticos e deste modo promovendo ações de saúde e prevenindo doenças ocasionadas pelos animais”, disse a secretária.