Turvo castra mais de 700 animais gratuitamente em 2023

No último sábado (16) e domingo (17), a Secretaria de Saúde de Turvo realizou mais um mutirão de castração no Ginásio Abelle Bez Batti. A iniciativa contou com o apoio da Associação SOS 4 Patas e teve a participação ativa dos moradores da área central, além de beneficiar turvenses que residem no Morro da Prefeitura, Morro do Serrano, Vila Manenti e Cidade Alta

A ação pioneira e constante no município tem o objetivo de controlar a população de animais de rua. Neste ano de 2023 já foram castrados mais de 700 animais, prática fundamental para evitar a reprodução, contribuindo para o controle de animais e prevenindo doenças.

Receberam mutirão anteriormente neste ano as comunidades de São Luiz, São Braz, Morro Chato e o Loteamento do Clésio. Para a secretária de Saúde, Renata Pacheco Ribeiro, novamente a ação obteve avaliação positiva. “Ficamos felizes em ver a adesão da população a essa iniciativa e agradecemos a parceria com a ONG e com aqueles que doaram seu tempo e conhecimento para tornar essa ação uma realidade”, afirmou a secretária.

Para o próximo ano, a ação deve continuar, afirmou a secretária. “Estamos nos organizando para dar sequência nesse projeto pioneiro em nosso município, já que o cuidado com os animais interfere totalmente na saúde pública e na melhora da vida do cidadão turvense”, disse.