Prefeito de Turvo estuda proposta de revitalização da Avenida Municipal após promessas não cumpridas por secretário de Infraestrutura

O prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas) está proposto a revitalizar a Avenida Municipal de Turvo, após o Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Jerry Comper (MDB), não cumprir com as promessas de revitalização previamente anunciadas. A iniciativa visa melhorar as condições da via, que se encontra em estado crítico.

O projeto em análise foca na revitalização da camada asfáltica em um trecho de aproximadamente 3,5km da Avenida Municipal, que possui quatro pistas de largura. A Prefeitura, após reunião com o engenheiro responsável do Paço Municipal, Ailton Albano, decidiu por realizar a obra utilizando mão-de-obra própria e adquirindo o material asfáltico necessário através do CINFRA – Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura da AMESC, com um custo estimado de até R$ 2 milhões.

Segundo o plano apresentado, serão feitos reforços na base e sub-base nos trechos mais críticos do pavimento. Em toda a extensão dos 3,5km, está prevista a reperfilagem da via, seguida pela aplicação de uma camada geral de pavimentação. “Nos pontos mais críticos, será realizada a remoção de material solto e feitos reforços adicionais antes da aplicação da camada final”, explica o prefeito Sandro Cirimbelli.

O prefeito para dar início nas obras, solicitou autorização por meio de um Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores de Turvo, que decidirá pela melhoria ou não da via. “Estamos confiantes que os vereadores tenham ciência da real importância da revitalização, que não afetará sistemas de galerias e drenagens, mas será bem feita e dará mais qualidade para o trânsito de veículos pelo local”, enfatizou.