Reforma em escola inicia segunda

Iniciará na segunda-feira (24) a reforma no Centro Educacional Integral Maria das Dores Cordeiro Angeloni, composta por troca de telhado, forro e elétrica parcial de uma área de 396,48m². A empresa que executará a obra será a Feltrin e Cia Ltda, que venceu o processo licitatório, e tem prazo de até três meses para executar o serviço. O valor do investimento com recursos próprios é de R$ 147.879,55.

 

Segundo o vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, dentre as necessidades na educação, a secretária Elizete Possamai Ribeiro, pediu prioridade neste momento para a parte de infraestrutura com a recuperação do telhado em oito unidades de ensino. A escola, Maria das Dores Cordeiro Angeloni, situada no bairro Vila Manenti, é a que possui o trabalho mais amplo a ser realizado. Na escola São Braz, na comunidade de Boa Vistinha, o serviço de recuperação pode ser efetuado antes do início das aulas presenciais.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, observa que a administração municipal está focada em efetuar a recuperação da parte estrutural, sem deixar de dar atenção o ensino, que ocorre em modelo híbrido. “Mesmo diante das dificuldades, não podemos deixar de oferecer educação de qualidade, e a Elizete, com sua equipe, está sempre preparada para oferecer o melhor. Estamos cumprindo com as necessidades que existem e já trabalhando para dar mais qualidade ao ensino-aprendizagem. Assim que puder estarem sanados os problemas estruturais, mantém-se em manutenção e uma atenção ainda maior em qualificar os atendimentos com suporte aos profissionais da área de ensino em atenção à aprendizagem de nossos alunos”.

 

Durante o período da obra parte dos estudantes precisarão ser realocados para a EJA (Educação de Jovens e Adultos).