Estudantes se inspiram em frei Egídio e criam horta

Alface (crespa, verde e roxa); agrião;  chás (alecrim, boldo, hortelã)  e flores foram plantados pelos estudantes do 2º ano vespertino do Centro de Educação Integral  Maria Das Dores Cordeiro Angeloni, do bairro Vila Manenti, em Turvo.

 

A professora, Rosalva Rocha, desenvolveu o projeto ‘A plantação é uma escolha, mas a colheita é obrigatória!’. Os alunos participaram da visita à exposição “A trajetória  de vida de frei Egídio  Moscini” que marcou 45 anos de falecimento e 100 anos de sua chegada no Brasil.

 

Motivados e embasados por sua trajetória e exemplo de homem de bons valores e que se preocupava com a agricultura, criaram uma horta na escola, inclusive elaborada nos conceitos de sustentabilidade.

 

A diretora, Silvia Rosane Silvaro, observa que para desenvolver as atividades, a turma além de se dedicar ao desenvolvimento e cultivo da horta, teve enfatizado pela professora as atitudes positivas.

 

A secretária de Educação, prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, parabeniza ao trabalho da professora Rosalva, assim como os demais professores que realizam diversas atividades pedagógicas importantes para o desenvolvimento do aluno. “Nossos professores se preocupam em tornar atrativo o ensino-aprendizagem”.

 

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é uma satisfação ver a valorização das atividades, especialmente quando há uma conexão com a vivência em local e carregada de significados e valores.