Coelho da páscoa visita escolas
A magia da páscoa em Turvo é marcada pela decoração da praça Frei Paulo Venezian Benincá e pela visita do coelho nas escolas. O resgate da cultura identificado com a Vila da Páscoa, que foi realizado pelo segundo ano consecutivo, é aliado ao personagem levando bombons nas escolas.
Idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o projeto Vila da Páscoa decora a praça central, com objetivo de resgatar a cultura. A diretora de Cultura, Michele Kohls, explica o significado da páscoa que se apresenta é o da fé, alegria e amor. “A páscoa é de origem hebraica e significa passagem. A Páscoa era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Os judeus comemoram esse dia muito tempo só que com outro sentido, de liberdade, após anos de escravidão no Egito. Em contrapartida para os cristãos a Páscoa tem um significado especial e diferente uma vez que celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu dois dias depois da morte na Cruz (sexta-feira santa). Páscoa é renascimento e recomeço da vida”.
E este sentido que o prefeito Sandro Cirimbelli acha importante manter. “Que Deus os abençoe nesta Páscoa e que estas bênçãos caiam sobre o ano todo. Que Deus dê toda a fé que ainda falta para tornar todos os seus sonhos realidade que sua sabedoria e amor estejam sempre presentes para guiar em seu caminho. Que a luz de Cristo brilhe todos os dias para inspirar sua vida e que seja uma Páscoa cheia de bênçãos, de alegria e amor. É o que a administração deseja a todos”.
Ao longo desta semana de celebração, a diretoria de cultura e turismo percorreu as escolas com o personagem de coelho para distribuir bombons. A diretora de Turismo, Evelise Menegaro, convida ainda as pessoas que não puderam prestigiar para conferir a decoração na praça.