Corpo de Bombeiros forma crianças no Projeto Golfinho em Turvo

Na última semana, os alunos do terceiro e quarto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Celso Marcon de Turvo, celebraram a conclusão do Projeto Golfinho nas Escolas Municipais. Desenvolvido em colaboração com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Educação de Turvo, o projeto tem como missão principal a prevenção de acidentes.

O Projeto Golfinho nas Escolas é uma iniciativa que visa conscientizar as crianças sobre os perigos associados ao banho em ambientes aquáticos, promovendo a segurança e o cuidado necessários. “Durante as aulas, os alunos receberam instruções sobre os riscos envolvidos no banho de mar, rios, lagoas ou piscinas, além de aprenderem sobre o importante trabalho desempenhado pelos guarda-vidas”, relata a secretária de Educação de Turvo, Elizete Maria Possamai Ribeiro.

A abordagem do projeto não se limitou apenas à segurança, mas também incorporou elementos educativos sobre o meio ambiente e cidadania.

A parceria entre a escola, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Educação fortaleceu o impacto positivo do Projeto Golfinho nas Escolas Municipais. “Ao final do projeto, as crianças demonstraram um entendimento mais amplo dos cuidados necessários ao desfrutar de atividades aquáticas, tornando-se agentes conscientes da própria segurança e do meio ambiente”, falou.