Aulas da rede municipal de Turvo iniciam dia 9 de fevereiro

Turvo (19/1/2009) – Mais de 700 alunos da rede municipal de ensino de Turvo voltam à sala de aula dia 9 de fevereiro, data que marca oficialmente o início do ano letivo de 2009. Já os professores retornam ao trabalho dia 2 de fevereiro.

A orientadora escolar da Secretaria de Educação, Maria José Teixeira Rocha, informa que em todas as escolas municipais e também nos pré-escolares José Roberto Trichês, no bairro São Cristóvão, e Pedacinho do Céu, no distrito de Morro Chato, as atividades com alunos reiniciam dia 9 de fevereiro, data que também ocorre o retorno do transporte escolar para os estudantes.

Segundo ela, no dia 2 de fevereiro será realizada a abertura do ano letivo para os professores, que vão estar reunidos até 6 de fevereiro para elaboração do planejamento do ano letivo nas unidades de ensino.

Maria José explica que os alunos que ainda não fizeram a matrícula na rede municipal podem procurar a Secretaria de Educação de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas ou as unidades de ensino e os pré-escolares a partir do de 2 de fevereiro, que ainda há vagas disponíveis.

Creches

Mesmo sendo período de férias escolares, neste mês a Prefeitura mantém as três creches municipais abertas. As creches dos bairros São Cristóvão, Cidade Alta e São Luiz  atendem mais de 150 crianças de segunda a sexta-feira das 6h30min às 18h30min.

Prefeitura de Turvo

(48) 3525.8100