Comissão visita área para instalar Corpo de Bombeiros em Turvo

Turvo (13/2/2009) – Três áreas que poderão abrigar o Corpo de Bombeiros em Turvo foram vistoriadas no final da tarde desta quinta-feira (12/2) pela Comissão de Instalação da Unidade.

A primeira área, com 3.500 m², esta localizada as margens da SC 448, rodovia que liga Turvo a Meleiro, e fica próxima ao perímetro urbano. Já a outra área, com 3.000 m², fica no bairro Cidade Alta, e a terceira no bairro Santa Luzia, as margens da SC 485, conta com 3.500 m².

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá, Capitão Gustavo de Campos, o terreno na SC 448 é o que agrega mais vantagens, já que fica as margens de uma rodovia que dá fácil acesso aos demais municípios. "Quando temos uma ocorrência, prezamos muito pela agilidade no atendimento que é essencial para a garantia da vida. Quanto menor o tempo resposta, mais fácil das vitimas serem salvas. Por isso, o local para instalação da unidade tem que ser de fácil acesso", argumenta.

Após a visita aos três terrenos, a Comissão esteve reunida no plenário do Legislativo turvense onde discutiram a realização dos projetos para início das obras de construção da unidade do Corpo de Bombeiros. Os projetos arquitetônico,  estrutural, hidráulico, hidrosanitário, elétrico, preventivo de incêndio e telefônico/lógica serão executados pela equipe de projetos da Amesc, com supervisão do engenheiro civil da Prefeitura de Turvo, Aristides Spillere e do Capitão Gustavo de Campos.

A próxima reunião da Comissão, que é formada pelos municípios de Turvo, Timbé do Sul, Morro Grande, Meleiro, Jacinto Machado e Ermo e representantes da sociedade civil organizada, ocorre dia 5 de março, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Turvo.

Prefeitura de Turvo