Celesc recupera linha de transmissão destruída pelo tornado em Turvo
Turvo (11/9/2009) – Técnicos das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) trabalham desde a manhã de segunda-feira (9) na construção de uma variante e instalação de postes provisórios na linha de transmissão, em Turvo, depois que dois postes foram destruídos pelo tornado, que atingiu o município no domingo (8).
Os dois postes destruídos, com 37 e 29 metros de altura, ficam na localidade de Poço da Lontra, e pesam 25 toneladas. A linha de transmissão de 69 kV, que liga a subestação da Celesc em Araranguá a subestação da Cersul em Turvo, esta desligada desde à tarde de domingo, já que não há alimentação na rede devido à queda dos postes.
Os técnicos da Celesc trabalham na construção de uma variante para que se possa fazer a energização da linha de transmissão, e assim o abastecimento de energia será normalizado. A previsão é que este trabalho seja concluído na sexta-feira (13).
O técnico da supervisão de linhas de transmissão da Celesc, Albertino Cancelier, explica que estão sendo colocados postes provisórios para que se possa restabelecer o atendimento, e a subestação da Cersul em Turvo volte a operar normalmente.
A Cersul atende mais de 40 mil consumidores de 10 municípios, e a Celesc, através do presidente da estatal, Eduardo Moreira, sensibilizada com a população atingida, trabalha para restabelecer o atendimento a esses consumidores, e também as indústrias que desde domingo não trabalham com a totalidade da sua capacidade.
Prefeitura de Turvo
(48) 3525.8100