Secretaria de Educação adota nova metodologia de ensino

Turvo (7/4/2009) – A Prefeitura de Turvo entregará nesta quarta-feira (8/4), às 19 horas, no Grêmio Turvense, apostilas pedagógicas e mochilas para todos os alunos do pré-escolar a 8ª série do ensino fundamental. Serão beneficiados 810 estudantes e 57 professores.

O executivo municipal investiu R$ 160 mil na aquisição das apostilas do método de ensino Positivo, que serão entregues a cada bimestre aos alunos e professores, que irão passar por uma reciclagem para se adaptarem ao novo material de trabalho.

Além desse material, os estudantes e educadores irão receber agenda e uma senha individual para acessar o portal do Sistema Positivo para tirar dúvidas. Todos os professores também irão receber treinamento contínuo.

Segundo o prefeito Ronaldo Carlessi, a intenção com esta nova proposta pedagógica é melhorar a qualidade de ensino, além de modernizar e renovar o sistema municipal de ensino. O peso e o tamanho das apostilas serão conforme a idade da criança, e os alunos com necessidades especiais vão receber apostila especial.

Carlessi destaca que a apostila é do aluno, e nela ele pode fazer suas anotações. "Com isso se reduzirá o gasto com material escolar, já que o estudante pode escrever e resolver as tarefas na própria apostila, o que não podia fazer com os livros didáticos, porque os livros eram devolvidos a escola e reutilizado por outros estudantes", alega.

Prefeitura de Turvo