Turvo investe em escolas de tempo integral

Para a administração municipal de Turvo, comandada pelo prefeito Sandro Cirimbelli e pelo vice-prefeito Osvaldo Fávaro, ambos do Progressistas, a educação é uma prioridade e vem se destacando regionalmente. Escolas da rede municipal, entre elas, a EBM Professor Celso Marcon, EBM, São Luís e EBM Professora Maria Angeloni contam com educação em período integral.

Os estudantes cumprem o calendário letivo pela manhã e no período da tarde os estudantes contam com o contraturno, com ampla variedade de oficinas, abrangendo áreas como música, dança, artes, além de reforços em disciplinas fundamentais, como português e matemática.

Somados, mais de 150 estudantes frequentam diariamente o contraturno, que é opcional, afirma a secretária de Educação de Turvo, Elizete Maria Possamai Ribeiro. “Essa abordagem proposta pela administração busca oferecer uma formação mais completa, incentivando a criatividade, o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes. Além disso, na integralidade eles recebem toda a alimentação necessária, lanche, almoço”, afirma.

Nesse período integral, segundo a secretaria, são abordados temas da atualidade. “Nossa equipe prepara o debate sobre questões atuais, como meio ambiente, a cultura da paz, preparando assim nossas crianças para o mundo fora da escola”, alega a secretária.

Para a estudante, Isadora Morgerot, que possui 10 anos e está na quinta série e afirma que a escola em tempo integral é muito boa. “Eu acho muito legal o contraturno, pois a gente faz atividades, oficinas, brincadeiras. Se eu não estivesse aqui eu estaria em casa e prefiro estar aqui com meus colegas”.