Prefeitura de Turvo realiza reunião do grupo de Saúde Mental

Turvo (6/4/2008) – Com o objetivo de prevenir a depressão, stress e ansiedade, a Prefeitura de Turvo, através da Secretaria de Saúde e Ação Social promoveu na tarde desta segunda-feira (6/4), no pólo da UFSC, a reunião do grupo de Saúde Mental.

A nutricionista da Prefeitura, Renata Sartori, falou sobre reeducação alimentar, os alimentos que ajudam a reduzir a ansiedade e a tristeza. "Os problemas psicológicos, influenciam na alimentação. Muitas pessoas usam o alimento como uma forma de alivio e satisfação", argumenta.

A enfermeira do PSF 2, Gertrudes Scarabelot, comenta que a maior parte dos participantes do grupo de Saúde Mental, são pessoas que usam medicamentos controlados e com problemas depressivos. "Este grupo é aberto, e qualquer pessoa pode participar", informa. Segundo ela, a reunião do grupo será realizada na primeira segunda-feira de cada mês.

Ao final da reunião, cada participante recebeu um kit com alimentos integrais. Também coordenaram a reunião a psicóloga Teresa Cristina e a assistente social Kátia Biz.

Prefeitura de Turvo