Prefeitura de Turvo e Ministério de Desenvolvimento Agrário entregam bibliotecas rurais

Turvo (2/6/2009) – A prefeitura de Turvo e o Ministério de Desenvolvimento Agrário entregam nesta quarta-feira (3) 12 bibliotecas do programa Arca das Letras para comunidades rurais. O evento será realizado às 9 horas, no Clube Grêmio Turvense.

Segundo a supervisora escolar da prefeitura de Turvo, Valdete Cordeiro, os livros são doados pelo Ministério, e as bibliotecas rurais são de madeira, e foram disponibilizadas pela prefeitura. Os acervos são formados por livros didáticos, literatura para crianças, jovens e adultos, livros técnicos e especializados nas áreas de saúde, meio ambiente, educação e técnicas agrícolas.

Instalada na casa de um morador, ou na sede de uma associação, cada biblioteca é formada inicialmente por cerca de 200 livros. "As bibliotecas terão como responsável um agente de leitura, que são moradores das comunidades beneficiadas e que se responsabilizam pelo empréstimo dos livros e incentivo a leitura, sendo este um trabalho voluntário", explica.

Os bairros beneficiados são: Rodeio da Areia, São Pelegrino, Poço da Lontra, Turvo Baixo, Vila São José, Ponte Alta, Livramento, Vila Progresso, Linha Contessi, Rio Aparecida, São Felipe e Boa Vistinha.

Após a solenidade de entrega das Arcas das Letras, será realizada uma capacitação dos agentes de leitura.

Prefeitura de Turvo