Turvo promove Conferência Municipal de Educação

Turvo (7/7/2009) – Com o objetivo de contribuir na elaboração de diretrizes e estratégias nacionais para a efetivação do Sistema Nacional Articulado da Educação, foi realizada nesta terça-feira (7/7), no plenário de Câmara de Vereadores de Turvo, a Conferência Municipal de Educação.

Durante todo o dia, foram discutidas questões como financiamento da educação, gestão democrática, avaliação, formação dos professores e visão sistêmica da educação. A conferência municipal é uma preparação para as etapas regional, estadual e nacional deste evento, e a intenção é mobilizar a sociedade e enriquecer o encontro nacional.

"É de grande importância este momento para educação, pois estamos contribuindo para as novas práticas educativas, visando uma melhor qualidade no ensino", destaca o prefeito Ronaldo Carlessi, acrescentando que através da educação podemos melhorar a segurança pública, reduzir os custos com atendimento em saúde, entre outros benefícios, pois tudo gira em torno da educação.

O vice-prefeito Everton Schmidt e o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Toreti, também participaram da conferência que reuniu representantes da sociedade civil organizada e de todos os segmentos educacionais. Ao final do evento, foram eleitos 11 delegados para a etapa regional do encontro.

Prefeitura de Turvo