Turvo realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Turvo (1º/7/2009) – A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Turvo realizam nesta quinta-feira (2/7), a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As atividades ocorrem no plenário da Câmara de Vereadores, das 13 horas às 17 horas.

A Conferência terá como tema "Construindo as diretrizes para a política e o plano decenal". Durante o evento serão discutidos a promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; fortalecimento do sistema de garantia de direitos; participação de crianças e adolescente em espaços de construção da cidadania e gestão da política.

Após a discussão destes temas, serão realizados os trabalhos em grupos com aprovação das propostas. Ao final do encontro, serão eleitos cinco delegados titulares e cinco suplentes, sendo que dois serão adolescentes. Os delegados participam da Conferência Regional, que será realizada dia 9 de julho, em Araranguá.

A assistente social da Prefeitura de Turvo, Jiane Tiscoski Ramos, afirma que todos somos responsáveis por entender a política de atendimento a criança e ao adolescente e assim construir propostas para melhoria de nossa realidade.

Prefeitura de Turvo