Chuva deixa comunidades isoladas
Turvo (18/9/2009) – Mais de 200 famílias que residem na área rural de Turvo estão isoladas. O transbordamento do rio Itoupava deixou parte dos moradores das comunidades de Boa Vistinha e Itoupava II isoladas. As pontes sobre o rio Amola Faca nas localidades de São Felipe, Rodeio da Areia e Vila Progresso estão submersas, e parte das comunidades de Vila São José, Vila Progresso e Morro do Meio também estão sem acesso.
Nesta sexta-feira a chuva continuou forte em Turvo, e a prefeitura e a Epagri ainda não puderam avaliar os danos. "Plantações de fumo foram bastante atingidas pelo excesso de chuva", antecipa a Epagri.
Esta é a terceira vez este ano que Turvo é atingido pela enchente. Em janeiro, foram registradas duas enxurradas que destruíram pontes, casas, estradas e deixaram mais de 300 famílias desabrigadas e desalojadas. Além disso, em março parte do município foi castigado por um tornado que provocou a destruição de aviários, casas e plantações.
O prefeito Ronaldo Carlessi e o Conselho Municipal de Defesa Civil já avaliam a possibilidade de decretar situação de emergência no município.
Prefeitura de Turvo
(48) 3525.8112 – 9929.5715
Mais notícias acesse http://www.turvo.sc.gov.br/