Parceria possibilita implantação de curso técnico de informática

Turvo (20/8/2010) – A parceria entre a prefeitura de Turvo e o Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Sombrio, possibilitou a implantação do curso técnico de informática. A aula inaugural foi realizada na tarde desta sexta-feira (20/8), no pólo da UFSC.

As aulas do curso técnico iniciaram na última semana, e são ministradas no pólo da UFSC de segunda-feira a sexta-feira das 13 às 17 horas. O curso é presencial, e há aulas práticas e teóricas, num total de 1100 horas/aula. A previsão de término é para o final do próximo ano. Hoje há 23 alunos matriculados, e a intenção é aumentar para 30.

No curso, os estudantes aprendem a fazer programação, banco de dados, redes de computadores, editoração, e saem preparados para o mercado de trabalho como técnico em informática. O Instituto Federal Catarinense oferece este o técnico em informática há 13 anos, sob a coordenação da professora Sandra Vieira. "Os professores deste curso são mestres ou estão concluindo o mestrado", informa.

O prefeito Ronaldo Carlessi destaca que a administração municipal esta preocupada com a qualificação da mão-de-obra e a educação, por isto firmou esta parceria com o Instituto Federal Catarinense, e a intenção é implantar nos próximos meses outros cursos na cidade. Os alunos terão a disposição dois laboratórios de informática.

Também participaram da solenidade o diretor de ensino do Instituto, Vanderlei Freitas Júnior, deputado federal Jorge Boeira, o presidente da Câmara de Vereadores, Albenor Giust, vereadores Izaltino Ribeiro e João de Toledo, e professores do IFC.

O Instituto Federal Catarinense é a melhor escola pública do sul catarinense, a 7ª do estado e está entre as 50 melhores do país.