Comunidades continuam isoladas

Turvo (13/5/2010) – Os moradores das localidades de Itoupava II e Poço da Lontra continuam isoladas, em Turvo. Os rios Itoupava e Jundiá ainda continuam foram dos seus leitos, e pelo menos 100 famílias que residem nestas comunidades estão sem acesso para o perímetro urbano.

Na tarde desta quinta-feira (13) a chuva deu uma trégua, mas em alguns pontos das rodovias municipais nas comunidades de Poço da Lontra e Itoupava II, as inundações ainda alcançam dois metros. O prefeito Ronaldo Carlessi decretou situação de emergência no município. As pontes sobre o rio Amola Faca nas localidades de São Felipe, Rodeio da Areia e Vila Progresso continuam submersas e ainda não há como avaliar os danos provocados pela enxurrada. As aulas na Escola Municipal São Braz de Boa Vistinha foram suspensas nesta quinta-feira.

Além de sofrer com os prejuízos da enxurrada, o trânsito da BR 101 esta sendo desviado pelo município, e a Avenida Municipal e a rua Leoberto Leal que haviam sido recuperadas há poucos dias pela Prefeitura agora sofrem com o excesso de peso dos caminhões.

Prefeitura de Turvo
48 – 3525.8112