Secretaria realiza Semana de Saúde do Homem

Turvo (14/9/2010) – A Secretaria de Saúde de Turvo realiza a 1ª Semana Municipal de Saúde do Homem, ação esta que iniciou na segunda-feira (13) em todas as unidades de saúde. As ações, voltadas ao público masculino, serão realizadas até sexta-feira (17).

Segundo a secretária de Saúde, Cleonice Lima Silvano, o objetivo é sensibilizar os homens a realizarem exames preventivos, e não somente procurar o serviço de saúde quando estão doentes.  "Queremos com esta ação conscientizar os homens da importância de procurar o médico de forma regular e preventiva", argumenta.

Durante toda a Semana de Saúde do Homem as unidades estão desenvolvendo ações como entrega de folders e materiais de orientações, exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), colesterol, diabetes, triglicerídios e aferição de pressão arterial. Na quinta-feira (16) será montada uma tenda na praça da igreja matriz onde também serão realizadas orientações. A Semana de Saúde do Homem é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Laborvida e Essenza.