Comunidade de São Felipe, em Turvo, comemora obra de construção de ponte após 20 anos de espera

Na manhã desta quarta-feira (19), a comunidade de São Felipe viveu um grande momento junto ao prefeito Sandro Cirimbelli (Progressistas), que atualmente comandada o município de Turvo. Foi assinada a ordem de serviço para a construção da Ponte Molhada sobre o Rio Amola Faca. O projeto, estava há mais de 20 anos na lista de reivindicações e agora se tornará uma realidade.

A comunidade de São Felipe, localizada no interior de Turvo há décadas sofria com as consequências da falta de uma ponte adequada sobre o Rio Amola Faca. Grandes temporais frequentemente atingiam a região, deixando muitas pessoas ilhadas e colocando suas vidas em risco. Inúmeros relatos de pessoas que foram arrastadas pela correnteza motivaram a luta da comunidade por essa importante obra.

Com um investimento total de R$ 313.796,91, a construção da Ponte na comunidade de São Felipe será realizada pela empresa Egetom, de Turvo.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de autoridades locais, como os vereadores Paulo Sérgio Castanha e Samuel Neotti, representante da comunidade na Câmara de Vereadores, além de membros da comunidade de São Felipe e representantes da empresa Egetom.

O prefeito Sandro Cirimbelli ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da região e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de São Felipe. Além disso, enfatizou que a construção da ponte trará benefícios para o escoamento da produção local. “Essa ponte na comunidade vai atender várias famílias dessa localidade que produz anualmente mais de R$ 3 milhões por meio do cultivo de Arroz. Tornamos essa ponte de utilidade pública para atender esse pedido que é feito há mais de 20 anos. Essa obra faz parte do Programa Cresce Turvo – Investimento para as pessoas, que entregará para a população mais de R$ 10 milhões em investimentos até o fim de 2023”.

Os moradores de São Felipe celebraram esse marco histórico, afirma o morador Pedro Dal Pont. “Essa ponte é uma reinvindicação que viemos fazendo há mais de 20 anos para outros prefeitos e infelizmente nunca fomos atendidos, porém com a gestão do prefeito Sandro tivemos a felicidade de tornar esse sonho uma realidade. Somos muito gratos por essa obra”, disse.