Rede Municipal realiza mostra de trabalhos dos alunos

Turvo (8/12/2010) – Foi realizado nesta quarta-feira, no Grêmio Turvense, a 1ª Mostra dos trabalhos da educação infantil e das oficinas do Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni. O objetivo é divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo de 2010.

Durante todo o dia e a noite, os estudantes puderam expor os trabalhos confeccionados nas unidades de ensino e também realizaram apresentações de capoeira, teatro e dança.

A diretora do CEI Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni, Mariete Rodrigues, diz que durante este ano foram desenvolvidas na unidade de ensino, no contra-turno escolar, jogos pedagógicos, canto e conto de histórias, aulas de artesanato, pintura, capoeira, teatro, informática e reforço escolar, além da implantação da banda de Fanfarra Mirim. "E todos os materiais utilizados nas oficinas foram disponibilizados pela Administração Municipal", destaca.

Já com os alunos da educação infantil foi realizado em 2010 o projeto "O resgate dos contos de fadas", que teve a finalidade de resgatar histórias clássicas infantis que fizeram parte da cultura de várias gerações e com o tempo foram esquecidas. O projeto foi desenvolvido pela escola municipal de teatro, professores, auxiliares e as diretoras das quatro creches do Município, e coordenado pela Secretaria de Educação.

A psicóloga Marisete Osório Monteiro explica que inicialmente os educadores trabalharam atividades pedagógicas relacionadas ao tema proposto e em seguida o grupo teatral apresentou o conto Cinderela para todas as creches do município. Também teve a apresentação dos contos da Chapeuzinho Vermelho, Patinho Feio e A Fábrica de Brinquedos.