Mais tratores e implemento agrícola para auxiliar o produtor turvense

Na última sexta-feira, dia 23, a Administração Municipal de Turvo recebeu mais importantes reforços para a Secretaria de Agricultura, que tem feito um verdadeiro trabalho no sentido de auxiliar o pequeno produtor rural em seu trabalho diário de cultivar o solo turvense.
Tratam-se de dois tratores da marca New Holland, modelo NH TT4.75. Com eles, também mais um arado gradeador, com 16 discos de 26 polegadas. “Todos os dias, os agricultores e pecuaristas de nosso município nos procuram para requisitar serviços em suas propriedades. Esses produtores, entram em uma lista e logo são atendidos.”, coloca o Secretário de Agricultura, Claudio Januário.

Atualmente, o ponto forte da economia de Turvo é a agricultura, que está centralizada na produção de grãos. O município é reconhecido como a Capital Brasileira da Mecanização Agrícola, o maior produtor de sementes de arroz de Santa Catarina, e o terceiro maior do Brasil. Os principais produtos agrícolas cultivados são arroz, milho, fumo, feijão e banana.

Por sua vez, a pecuária está presente com elevado contingente de animais entre bovinos, suínos, eqüinos, caprinos e aves. As pastagens representam cerca de 20% dos imóveis rurais, e predominam pastagens nativas.
“Desde os primórdios, nosso município se destacou na produção agrícola. Nosso papel, enquanto gestores públicos, é atender a demanda existente naquilo que nos diz respeito. E digo mais. Também temos de apontar caminhos, inovar e progredir sempre.”, declara o prefeito Sandro Cirimbelli.