Professores da rede municipal passam por treinamento em Turvo

Professores da rede municipal de ensino realizaram um treinamento técnico-pedagógico com profissionais da instituição de ensino Satc, visando o cumprimento da segunda etapa da implantação do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa englobou professores titulares e de área especifica, artes, educação física, inglês das turmas de 5º ano da rede Municipal. A qualificação ocorreu na semana passada.

Cada professor recebeu um tablet, que servirá a partir de agora para realização do planejamento com atividades complementares ao seu trabalho pedagógico. Sendo que este recurso é mais um complemento para o aprendizado dos estudantes.

Projeto “Ampliando Pensamento Computacional”

O objetivo do Projeto “Ampliando Pensamento Computacional” é instrumentalizar os alunos de 5º ano do ensino fundamental com uma unidade de tablet para uso pedagógico, exclusivamente em sala de aula. Isso acaba por permitir o acesso a informação imediata e concomitante aos conteúdos ministrados.

No fim do ano letivo de 2018, os integrantes poderão efetuar a avaliação do projeto e também dos avanços conquistados, a fim de ampliar a iniciativa para os demais níveis de ensino gradativamente.