Inauguradas obras e entregues ordens de serviço para pavimentação e saneamento

Turvo (22/12/2010) – O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, e o vice-prefeito Everton Aldir Schmidt inauguraram na tarde desta quarta-feira (22) três obras na área da educação e duas na saúde. Também foi realizada a entrega das ordens de serviço para pavimentação com lajotas de ruas nos bairros Centro e São Luiz e distrito de Morro Chato e construção do sistema de esgotamento sanitário que atenderá os bairros Centro e São Cristóvão.

No início da tarde, na sala de reuniões do executivo municipal, foram entregues as ordens de serviço às empresas vencedoras do processo licitatório para construção do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Centro e São Cristóvão e pavimentação com lajotas das ruas Marcos Rovaris, Ângelo Rovaris, Jorge Lacerda, José Malgarezzi, no bairro Centro, e ruas 308 e 312 no São Luiz.

Logo após, ocorreram as inaugurações da ampliação e reforma do pré-escolar Pedacinho do Céu, no distrito de Morro Chato; construção da academia ao ar livre, no parque de exposições Prefeito Ires Olivo; ampliação e reforma do pré-escolar Peixinho Dourado, no bairro São Cristóvão; ampliação da Escola Municipal São Luiz e construção do posto de saúde, no bairro São Luiz.

Além disso, foi realizada a solenidade de instalação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e entregue a ordem de serviço para pavimentação com lajotas da rua Vereador Quintino Bortot, no distrito de Morro Chato.

Carlessi destacou que todas as obras inauguradas eram antigas reivindicações da população. "O posto de saúde construímos em parceria com o Governo do Estado, e os moradores do bairro São Luiz há tempo aguardavam esta obra. A partir de amanhã (23), esta unidade de saúde estará atendendo, inclusive com médico clinico geral e dentista", enfatiza. Já a academia e as ampliações e reformas nas unidades de ensino foram executadas com recursos próprios. Segundo ele, a construção do sistema de esgotamento sanitário será realizada em parceria com a Funasa e os recursos para pavimentação são da emenda parlamentar do deputado Edinho Bez.