Turvo desenvolve projeto para melhorar qualidade de vida do idoso

Turvo (16/2/2011) – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos, a prefeitura de Turvo desenvolve a partir desta quinta-feira (17), o projeto Turvo Amigo do Idoso. O lançamento será realizado às 14 horas, no parque de exposições Prefeito Ires Olivo.

Neste primeiro semestre, a cada 15 dias, sempre as quintas-feiras, das 14 às 16h30min, funcionários da Secretaria de Saúde e Departamento de Esportes, como médico, fisioterapeutas, psicólogas, assistente social, nutricionista, enfermeira e professora de educação física estarão à disposição para atender a população com mais de 60 anos, no parque de exposições. O local também conta com academia ao ar livre, onde os idosos poderão realizar as atividades físicas com orientação e acompanhamento dos profissionais da saúde e esporte.

"Nosso objetivo é fazer um trabalho de prevenção para amenizar os problemas mais comuns dos idosos. A saúde é situação de bem estar físico, mental e social e não apenas a ausência da doença", explica o prefeito Ronaldo Carlessi.

Para a presidente da Associação de Clube de Mães, Marta Elisabete Ribeiro Ávila, o projeto é uma oportunidade de mostrar e resgatar a importância da qualidade de vida e o valor social dos idosos.