14 prefeitos participam da reunião da Amesc em Turvo

Turvo (17/8/2011) – O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, recebeu na tarde desta quarta-feira, 14 prefeitos do extremo sul catarinense, os quais se reuniram nom plenário da Câmara de Vereadores para a Assembleia Geral Ordinária da Amesc, convocada pelo presidente, Mariano Mazzuco Neto.

O gerente de Desenvolvimento Ambiental da FATMA de Criciúma, Alexandre Carniel Guimarães, falou sobre os processos de licenciamento ambiental, tema que preocupa os prefeitos devido a Lei que deve ser obedecida e a burocracia que trava muitos empreendimentos.

A reunião encerrou com a palestra do jornalista e psicólogo, Luiz Carlos Prates com o tema "O Poder do Entusiasmo". Paralelo ao encontro dos chefes do executivo municipal, as primeiras-damas estiveram reunidas com a assistente social da Amesc, Daiane de Carvalho Teixeira, com o objetivo de trabalhar a organização do 2º Encontro Regional da Terceira Idade que ocorre dia 24 de setembro, em Timbé do Sul.