Prefeitura de Turvo realiza encontro de hipertensos e diabéticos

Turvo (4/6/2009) – A Prefeitura de Turvo, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, realizou na tarde desta quinta-feira (4/6), reunião do grupo de hipertensos e diabéticos. A palestrante foi a clinica geral, Giane Michele Fraire Peck, que falou sobre a hipertensão e a diabete e a fisiologia da doença.

Mais de 30 pessoas de diversos bairros e idades participaram da reunião, que também discutiu a necessidade de exercícios físicos, boa alimentação, a importância de não fumar e não beber, o stress e a medicação.

Segundo a enfermeira do Programa Saúde da Família, Gertrudes Scarabelot Monteiro, esta reunião é realizada toda primeira quinta-feira do mês. "Convidamos todas as pessoas que tem interesse em participar deste grupo, a comparecer nas nossas reuniões que são realizadas todos os meses. Esses encontros são importantes porque esclareceremos dúvidas e damos orientações para a nossa população ter uma boa qualidade de vida", explica.

Prefeitura de Turvo