Agricultores acordam cedo para participar de desfile de máquinas agrícolas

Turvo (20/8/2011) – Os agricultores Afonso Bendo e Sergio Casteller foram os primeiros a chegar à Avenida Municipal esquina com a Rua Nereu Ramos, local de saída do tradicional desfile de máquinas agrícolas que faz parte da programação da 20ª Festa do Colono e 12ª Arrancada Catarinense de Tratores. Eles chegaram ao local, às 4 horas da manhã, deste sábado (20/8).

Bendo afirma que sempre é um dos primeiros a chegar ao desfile, e assim como ele, diversos outros produtores rurais de Turvo e região acordaram cedo para participar do evento que é realizado a cada dois anos e é tradicional na cidade.

A rainha e princesas abriram oficialmente o desfile, às 8h30min, que levou para a Avenida Municipal mais de 700 máquinas. Ao chegaram no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo, cada motorista recebeu a benção do frei José Milanez, um almoço e participou do sorteio de uma moto zero quilômetro e quatro televisores LCD.