Festa do Colono e Arrancada de Tratores atrai multidão em Turvo

Turvo (21/8/20011) – A 20ª Festa do Colono e 12ª Arrancada de Tratores de Turvo atraiu milhares de pessoas neste domingo no encerramento do evento que foi realizado no Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo.

A festa bateu recorde de público, e foi considerada pelos organizadores a maior festa da história do município. Na Arrancada de Tratores participaram 250 pilotos e a 3ª edição da Expovalesul teve a presença de 91 expositores de Santa Catarina e também de outros estados. Somente neste domingo, na praça de alimentação foram servidas mais de 5 mil refeições.

A Arrancada de Tratores realizada na tarde de sábado e neste domingo também atraiu a atenção dos visitantes. Divididos em sete categorias, os tratores ultrapassaram os 70 km/h.

O evento ainda contou com desfile de máquinas agrícolas, com mais de 700 tratores, gastronomia e shows. A festa teve início na quarta-feira passada.

Visita

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira prestigiou o evento na manhã deste domingo. Pinho Moreira visitou os stands, a praça de alimentação e a Arrancada de Tratores.

Os deputados estaduais Manoel Mota, José Nei Ascari, José Milton Scheffer, Dóia Guglielmi e Gilmar Knaesel; os deputados federais Ronaldo Benedet, Jorge Boeira e Edinho Bez e diversos prefeitos da região também visitaram a festa.