86% da obra de construção de ponte na Vila Progresso esta concluída
Turvo (13/9/2011) – A ponte em concreto armado que esta sendo construída sobre o rio Amola Faca, na localidade de Vila Progresso, começou a receber nesta semana os guarda-corpos. A concretagem da pista de rolamento, que tem 66,3 metros de extensão, foi realizada na sexta-feira.
Segundo o engenheiro civil da prefeitura de Turvo, Aristides Spilere, 86% da obra já foi concluída. "Falta apenas à conclusão da instalação dos guarda-corpos, os serviços de aterro nas duas cabeceiras e a sinalização, pintura limpeza da obra", informa.
A estimativa da Engetom Construção Civil, empresa contratada pelo executivo municipal para executar a obra, é que até sexta-feira a colocação dos guarda-corpos esteja concluída. Na próxima semana já inicia o aterro das cabeceiras. A expectativa é que até o final de outubro estará liberado o trânsito de veículos automotores e pedestres no local.
A construção da ponte esta sendo executada em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional e é uma emenda parlamentar do deputado federal, Edinho Bez.
"Esta obra representa a realização de um sonho para os moradores das comunidades de Vila Progresso, Morro do Meio, Vila São José e Rodeio da Areia. Aguardávamos por ela há mais de 20 anos. Agora o rio poderá encher, e mesmo assim nenhuma família ficará isolada", fala o morador de Vila Progresso, Valdir Vitorino.